segunda-feira, 19 de março de 2018

Almôndegas de Fricassé

Hoje é dia do Pai, mas eu não ligo muito a este dia. Agora vendo o meu filho ficar todo contente, ligo um pouco mais por essa alegria dele. Na verdade acho que todos os dias devem ser dias dos pais e de todos os que nos são especiais, não é verdade? :)

A receita que trago hoje não tem nada a ver com o meu pai, na verdade penso que ele comia de tudo! Comia também os meus chocolates quando eu era pequena, ele era mais rápido que eu!  Mas voltando à receita, esta receita lembra-me mesmo é a minha avó, pois esta é a forma como se comia almôndegas na casa dela. O meu marido não gosta  muito,  por isso fiz só para mim e para o meu filho e ficaram tão boas!



Ingredientes:
12 almôndegas
1 cebola
1 folha de louro
3 colheres de sopa de azeite
350 mL de água
2 gemas
sumo de 1/2 limão
1  colher de chá de amido de milho
salsa
sal
pimenta

Preparação:

Com a lâmina picadora, colocar a cebola no copo e trirurar 30 segundos na velocidade 12.

Colocar o acessório misturador, juntar o azeite e o louro e escolher o programa de cozedura lenta P1, 130ºC, 5 minutos sem a tampinha de vapor.

Juntar as almôndegas, a água, sal e pimenta e escolher o programa de cozedura lenta P3, 100ºC, 30 minutos com a tampa de vapor no máximo.


Bater a gemas com a maisena e o sumo de limão. Juntar um pouco do caldo das almôndegas ( que está quente) e mexer bem. Programar velocidade 3, 100 ºC, 3 minutos e deitar a mistura das gemas pelo bocal. A 30 segundos do fim juntar a salsa picada.







14 comentários:

  1. Não gosta?! Vou fazer para o meu a ver se ele aprova! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha visto almondegas de fricasse, mas pelo aspeto devem estar deliciosas. Este molho está de se comer com os olhos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente, todos os dias são dias das pessoas que gostamos! :) Adoro tudo o que seja de fricassé, por isso adorei estas tuas almôndegas. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz almondegas de fricasse. Tenho de experimentar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/folar-de-amendoa-fit.html

    ResponderEliminar
  5. Ficaram de babar! Tenho de experimentar ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  6. Hummm Ficou lindo!!! Deu agua na boca!!! Adorei a sua receita!!! Bjks

    ResponderEliminar
  7. Olha nunca comi assim, tem óptimo aspecto!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  8. Esse molhinho está de babar! Adorei a sugestão :)
    Um beijinho,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  9. O meu marido também não aprecia almôndegas , já eu e o meu filho gostamos.
    Achei a tua receita uma delicia, tenho que fazer.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  10. A very appetizing dish, I'll take the recipe dear..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha Ana. Tens aqui um mix que adoro. Almôndegas que gosto imenso. E fricassé, que é um dos meus pratos preferidos da minha mãe.
    Adorei. Vou experimentar. O meu marido come. Mas as almôndegas para ele só de frango ou porco.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  12. Nunca comi as almôndegas desse jeito em fricassé, mas fiquei já a babar com essa receita, tenho que experimentar, está com um aspecto maravilhoso.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  13. Belo prato e saudável! Parabéns! Almôndegas sem vai bem!


    FELIZ PÁSCOA
    Autor: Laerte Sílvio Tavares


    Que a luz da ressurreição

    De Cristo Nosso Senhor

    Brilhe no teu coração

    E se refrate em amor,


    Permeando a tradição

    De fé, a dar esplendor

    Às festas pascoais que são

    Frutos da Paixão e dor


    Transformadas em alegria

    De Madalena, Maria

    E de toda a humanidade!


    Feliz Páscoa, pela via

    Do amor – nossa luz e guia

    Na fé e na caridade!


    Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  14. Obrigada! Experimentem, ficam uma maravilha! :)

    ResponderEliminar