terça-feira, 13 de novembro de 2018

Sopa de Abóbora Assada

Eu sou uma gulosa assumida, mas confesso que em seguida estão as sopas. Eu adoro sopa. Como sopa o ano inteiro, só mesmo com calor infernal é que não consigo, pois para mim a sopa tem de estar quente. Tento ir variando, se bem que pelo meu filho era sempre sopa passada, por outro lado o meu marido gosta mais de sopas tipo a de feijão com massa e couve, ainda bem que eu gosto de todas as versões! 

Dito isto, quando experimentei a sopa de legumes assados que já aqui partilhei, percebi que este era um mundo a explorar, pois realmente o sabor é fantástico. Desta vez fiz uma versão com abóbora que ficou divinal também. A sério, experimentem, é mesmo muito bom!


Ingredientes:

1.5 Kg de abóbora ( sem a casca)
1 cebola
1 batata
azeite, q.b.
sal
pimenta
600 mL de água

Preparação:

Começar por cortar os ingredientes em pedaços pequenos, dispor num tabuleiro forrado com papel vegetal, regar com um fio de azeite e levar a assar em forno pré-aquecido a 200 ºC por 1 10 h ou até ficar bem assado ( porque isto dos fornos varia sempre).



Colocar no copo dum liquidificador, no caso usei a Bimby, temperar com sal e pimenta, juntar a água e triturar até estar bem cremoso. ( Bimby: 1 minuto velocidade 5-7-10)









5 comentários:

  1. Gosto imenso de sopa e também já experimentei com legumes assados. Fica verdadeiramente deliciosa, tal como a que apresentas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. De vez em quando também faço sopa com os legumes assados e fica tão boa, sem dúvida que vale a pena pelo sabor que fica! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Que bela cor! E o sabor deve ser ainda melhor ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Também já fiz (depois de ter feito a tua outra versão) e adoramos, fica tão intenso! Adoramos!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Que bela sopa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/12/ovos-estrelados-em-cama-de-pimentos.html

    ResponderEliminar