sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Tarte Húmida de Coco

Esta receita já estava marcada para fazer há bastante tempo. Pela simplicidade e pelos sabores cativou-me assim que a vi.

Assim sendo no aniversário do meu avô decidi que era mesmo esta receita que iria fazer. Ele gosta bastante de doces com coco.

Eu apenas reduzi um pouco no açúcar mas de resto não alterei nada. Digo apenas para serem pacientes e desenformarem apenas quando a tarte tiver fria pois é frágil e podem partir, como me aconteceu!!

Eu não consegui estar presente, pois a minha filha  estava doentinha, mas quem comeu só disse coisas boas! Eu na verdade quando parti a tarte acabei por provar algumas migalhas, mas juro que foi sem querer!!!

Podem ver aqui a receita original da La Dolce Rita.



Ingredientes:

 5 ovos
170 g de açúcar
3 colheres de sopa de doce de gila
200 g de coco ralado
açúcar em pó para polvilhar

Preparação:

Batemos os ovos com o açúcar para que se misturem. Juntamos o doce e misturamos para envolver bem.


Acrescentamos o coco ralado e misturamos. Levamos a cozer numa tarteira de 20 cm, untada e forrada com papel vegetal ( que untei novamente com manteiga) durante cerca de 20 minutos ou até dourar a gosto.

Deixem arrefecer antes de tirar da forma e polvilhem com açúcar em pó!!













22 comentários:

  1. Adoro sobremesas/bolos com coco, por isso essa tarte é para mim! :) Que bela idade a do teu avô. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos leitores,

    convidamos-vos a ler o capítulo 3 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes", que esta semana nos chegou pela mão da Carolina Lemos, interpretando a personagem Beatriz.

    Sempre com o mesmo carinho por vós,
    votos de excelente fim-de-semana!

    Saudações literárias!

    ResponderEliminar
  3. Também já tinha feito e gostámos muito! Agora ao ver a tua fiquei com vontade de repetir :D
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Really nice and informative blog, keep it up buddy…

    ResponderEliminar
  5. Amazing blog —AS ALWAYS— I really enjoy reading your contents! Much love!

    ResponderEliminar
  6. Great information. Looking forward to reading more!

    ResponderEliminar
  7. Ai que tentação! E eu que adoro receitas com côco. Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  8. I used to think that I was not that great with baking but I have to try this! Thank you for sharing!

    ResponderEliminar
  9. Can’t believe I made it into your post, keep sharing!

    ResponderEliminar
  10. Hi! I wrote you a message about possible collaboration, did you get it?

    ResponderEliminar
  11. This is a solid post. Looking forward to reading more!

    ResponderEliminar
  12. Passando. lendo, elogiando, agradecendo, e deixando votos de um feliz e Santo Natal Boas festas.

    ResponderEliminar
  13. OLÁ! BOA NOITE... VIM FAZER UMA VISITINHA E TE DESEJAR UMA NOITE DE PAZ! ABRAÇOS.

    ResponderEliminar
  14. Providing the Best IVF Center in Pakistan, IVF Center Islamabad is undoubtedly a perfect choice for those individuals who are looking for a healthy way to conceive. We ensure that the entire treatment process is completely safe and secure by providing all essential facilities to our patients.

    ResponderEliminar