quarta-feira, 1 de junho de 2016

Risotto de Cogumelos e Feijão Verde

Eu sou muito estranha com queijo, nem vou tentar explicar! Na maioria das vezes não gosto de queijo quente, razão que me levou a demorar tanto tempo a experimentar risotto. Na verdade é um falso risotto, não tem queijo, mas é como eu gosto! Quem me deu a dica foi a Luísa Alexandra, a quem agradeço, pois desde então tenho feito várias vezes. Gosto mesmo muito. Quem gostar de queijo e quiser experimentar é só acrescentar no final. 

O importante, mais do que seguir uma receita é que o resultado final fique ao nosso gosto. Eu penso assim. Aqui fica a minha sugestão.



Ingredientes:

1 medida de 250 mL de arroz para risotto
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de sobremesa de limão seco
1 embalagem de cogumelos
300 g de feijão verde (daquele redondo)
vinho branco (foi a olho, um salpico! )
hortelã fresca a gosto
sal 

pimenta
azeite
1 colher de sopa de margarina

Preparação:

Num tacho refoguei com um pouco de azeite a cebola e o dente de alho picado, juntei  o feijão verde, o arroz e os cogumelos e refoguei mais um pouco.Temperei com sal, pimenta e o limão seco. Salpiquei com vinho branco e deixei o álcool evaporar.
Fui então acrescentando água quente aos poucos mexendo sempre. Juntei cerca de duas medidas e meia de água para uma de arroz. Salpiquei com hortelã fresca e acrescentei uma colher de sopa de margarina e mexi.

Ficou pronto o meu risotto sem queijo :)

4 comentários: