sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Pescada à Brás

Andava há que tempos para experimentar fazer este prato, mas acabava sempre por adiar, até ao dia em que finalmente experimentei! A única coisa que me fiquei a perguntar foi: " Mas porque é que não experimentei mais cedo?!!!"

Adorei! Até o meu marido, que achava que não ia gostar, acabou por adorar! Vou certamente  fazer mais  vezes.

Usei medalhões de pescada congelados, uso bastante, desde que o meu filho começou a comer  peixe fiquei um pouco paranóica com espinhas, confesso, por isso adoro estes medalhões, são fáceis de desfiar e normalmente não trazem espinhas!!!


Ingredientes:

4 medalhões de pescada
1 cenoura
1 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro
azeite
sal
pimenta
6 ovos
300 g de batata palha
cebolinho fresco

Preparação

Começamos por cozer a pescada com um pouco de sal. Eu levei ao microondas 5 minutos na potência máxima, num recipiente próprio apenas com um pouco de  sal e água. Depois é desfiar.




Cortamos a cebola em meias luas picamos o alho e ralamos a cenoura. 




Levamos a cebola a refogar em azeite com a folha de louro. Acrescentamos depois o alho picado e a cenoura.  Temperamos com um pouco (pouco mesmo) de sal e pimenta. Acrescentamos a pescada.







Juntamos as batatas e os ovos batidos. Eu desligo o lume pois o calor do tacho e da placa são mais do que suficientes para cozinhar os ovos. 




Por fim salpicamos com o cebolinho picado. Está pronto.






9 comentários:

  1. Cá por casa não somos grandes fãs de pescada e esta é uma das versões que faço para a comermos!! Com a diferença que em vez de cebolinho ponho salsa!
    Boa sugestão!!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de pescada de todas as maneiras. O meu marido adorou este prato!

    Beijinhos para ti tb! :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto, gosto muito de "coisas" à brás! :)
    Também sou fã de medalhões e outros que tal que não tenham espinhas, sou um pouco preguiçosa com as espinhas! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Com pescada nunca fiz, o aspecto esta mesmo delicioso.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Já fiz várias mas de pescada ainda não, o aspecto está óptimo :)
    Beijinhos e bom fim de semana...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de fazer esse prato, variações à parte, porque fica mais em conta do que a versão com bacalhau e é mais prática (já que dá para usar os lombinhos de que falas). E porque é deliciosa, claro! Esse teu pratinho ficou uma perdição :)

    ResponderEliminar