sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Bolo de Iogurte com Cobertura Werther´S Original Sabor Chocolate sem Açúcar

Mais uma semana a chegar ao fim, por isso mais uma boa razão para a proposta de hoje ser bem doce. Um bolinho simples de fazer, mas cheio de sabor. Uma boa sugestão para o fim de semana.

Bolo de iogurte é um clássico, mas a verdade é que para além de ser um bolo vencedor aqui por casa, é uma boa base para fazer brilhar os sabores que quisermos. Eu hoje quis fazer brilhar o sabor  a Chocolate sem Açúcar da  Werther´S Original, o que consegui fazendo uma gulosa calda. 

Ficou tão bom. Complicado foi mesmo comer apenas uma garfada e ficar a olhar para o bolo, enquanto os meus gulosos o devoravam. Sim, eu ando uma menina aplicada desta vez. Estou a fazer um esforço para a balança ser amiga. Não estou de dieta mas tenho procurado comer menos doces, por muito que me custe. Na gravidez do meu filho o pior foi mesmo o inicio, ganhei imenso peso e depois custou um pouco a perder, tendo em conta que o meu marido gosta de me encher o congelador de gelados no verão! Não foi fácil!! Mas vou deixar-me de conversas e dar-vos a receita desta maravilha, fácil de fazer, fácil de comer, tão bom!! 


Ingredientes:

4 ovos
170 g de açúcar
1 iogurte natutal
80 g de manteiga, usei manteiga com iogurte
pitada de sal
180 g de farinha
1 colher de sobremesa de fermento

Cobertura:

100 mL de natas
1 embalagem Werther´S Original Sabor  a Chocolate sem Açúcar

Preparação (Bimby):

Pré-aquecer o forno a 180 ºC , untar e polvilhar a forma com pão ralado.

Colocamos a borboleta no copo e juntamos os ovos e o açúcar e batemos 4 minutos, 37 ºC, velocidade 4 seguidos de mais 4 minutos na velocidade 4.



Colocamos a máquina na velocidade 2 e pelo bocal deitamos a manteiga derretida, o iogurte e uma pitada de sal.


Acrescentamos a farinha e o fermento e envolvemos 15 segundos na velocidade 3.



Levamos então o bolo a cozer por 35 minutos ou até estar cozido. Depois de cozido deixamos arrefecer numa grelha.



Entretanto preparamos a calda, para isso, pulverizamos os Werther´S Original Sabor  a Chocolate sem Açúcar dando 3 toques turbo. 




Levamos ao lume juntamente com 100 mL de natas e mexemos até estar bem misturado. O lume não deve estar muito alto para não queimar.


Deixamos arrefecer um pouco e deitamos sobre o bolo ( se quiserem podem  picar o bolo com um palito antes de deitar a calda, não o fiz porque o meu marido não costuma gostar dos bolos muito molhadinhos, mas se gostarem façam!).










19 comentários:

  1. O bolo é bem fofinho e com essa cobertura deve ficar irresistível! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bolos são bem vindos sempre, esse está irresistível, adorei o passo a passo da
    receita!

    Beijinhos, ótimo findis!

    ResponderEliminar
  3. O bolo ficou mesmo apetitoso!
    Já vi essa manteiga à venda e achei bem interessante, o que achas do seu sabor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa eu gostei, nota-se um travo mais ácido do iogurte, eu acho que lhe dá piada, gostei do sabor.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Deve estar bem saboroso! Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Na minha 2ª gravidez engordei bem menos que na primeira. Não foi fácil mas lá resisti e no fim compensou o esforço!! Vais ver que também consegues :)
    O bolo ficou bem apetitoso!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras :) às vezes é bem complicada, sou baastante gulosa, mas tenho, também, bastante força de vontade! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Desconhecia essa manteiga, mas fiquei curiosa ;) Não costumo ir ao PD, porque não me fica muito perto...
    O bolinho ficou um espanto!
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  7. Com essa delícia imagino o quão difícil é para ti não o devorar. Eu adoro bolo de iogurte e gostei da ideia para usar os rebuçados! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Essa cobertura deve ser ótima, adorei a sugestão!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. fiquei curiosa com a cobertura!!
    https://avidadenessy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Um belo bolinho! Não conhecia esta manteiga e adorei a ideia da forra com werther's. Deve ser delicioso!
    Bjn
    márcia

    ResponderEliminar
  11. Hum! Essa cobertura deve ser uma delícia!
    Esses caramelos são tão bons.. :)
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  12. Ficou uma maravilha! Adorei a ideia de fazer uma calda com os caramelos triturados :)

    ResponderEliminar