sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Massa no Microondas

Já costumava cozinhar arroz no microondas, assim arroz simples só cozido e depois temperado com manteiga.  Muito prático, sem dúvida. Confesso que não exploro o meu microondas como acho que deveria, pois reconheço que tem imensas potencialidades.

Sigo o blogue da Luísa Alexandra , a sua página e o seu canal no Youtube. Já tinha visto que costuma cozinhar massa no microondas, até já fez um vídeo com isso e na sua opinião é muito prático. Fiquei tentada a experimentar. Estou rendida!

É muito prático, colocamos ali a massa a fazer e vamos à nossa vidinha. Eu quando cozinho ao lume nunca deixo o fogão sozinho, por isso, assim acho mesmo que facilita bastante a vida. O meu microondas tem a potência de 700 W por isso os tempos que vos deixo são aqueles que funcionam para mim.   Assim que acertem com o tempo,  está feito, não precisam de se preocupar mais com isso.


Faço assim:

Uso um recipiente próprio para ir ao microondas
massa: só experimentei até 300 g, já usei conchas, fusili  e esparguete. O fusili usei para a salada de salmão.
1300 mL de água, já quente para facilitar o processo
sal
azeite

Colocamos a massa, a água, sal e um fio de azeite no recipiente. Vai o microondas em potência máxima por:

Conchas: 13 minutos
Fusili: 12 minutos
Esparguete: 12 minutos

Depois de  cozido, é escorrer e servir ( eu gosto de por um bocadinho de manteiga quando vamos comer simples, mas é totalmente dispensável, é que somos gulosos por aqui! ).

Com esparguete temos de partir o esparguete ao meio, de resto é tudo igual.

Conchas:



Nesta massa teve de ser 13 minutos, mas comecei com 12!

























Fusili:


Esparguete:







7 comentários:

  1. O microondas facilita-nos a vida em muitas coisas! Às vezes só olhamos para ele como um electrodoméstico para aquecer comida mas é muito mais que isso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já cozinhei e ultimamente não o faço!
    Levo a sugestão!!!bj

    ResponderEliminar
  3. Ultimamente é só no microondas que cozinho a massa, adoro!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nunca fiz mas também já tinha visto no blog da Luísa!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz mas cada vez estou mais curiosa para experimentar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz no micro-ondas,mas pelas tuas fotos dá para ver que resultam muito bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que mais depressa cozeria massa do que arroz, acho o arroz mais 'temperamental'! Mas agora fiquei com vontade de fazer os dois :P Adoro essa massa de conchinhas :)

    ResponderEliminar