quarta-feira, 27 de julho de 2016

Cobertura de Brigadeiro

Esta cobertura é a que uso para fazer o bolo de brigadeiro, cuja receita partilho amanhã! :)

Eu fiz na Bimby, mas por vezes faço de modo tradicional, levando os ingredientes ao lume e mexendo até obter um brigadeiro mole, mal começa a descolar do fundo do tacho retiram, é cpmo se fizessem um brigadeiro mas deixam menos tempo ao lime, para ficar mais cremoso. Gosto muito de estar a mexer um brigadeiro, a ver aquele chocolate ganhar corpo e forma! Mas quando temos mais pressa a Bimby dá uma ajuda excelente e  resultado é o  mesmo!



Ingredientes:

2 latas de 370 g de leite condensado
100 mL de leite
30 g de manteiga com sal
60 g de cacau 



Preparação:

Colocamos os ingredientes no copo da Bimby, peneirando o cacau, para não ficarem com grumos. É mesmo cacau que uso e não chocolate em pó, acho que o leite condensado já tem doce suficiente, ficando com um sabor que eu gosto mais do que quando se usa o chocolate em pó e programamos 7 minutos, temperatura varoma, velocidade 4 (sem o copo e com o cesto para evitar salpicos).

Passado o tempo retiramos para uma taça e deixamos arrefecer um pouco, assim que estiver morno barramos o bolo, como esta cobertura engrossa depois de fria, torna-se mais complicado barrar sem levantar migalhas do bolo, assim morno é mais fácil! 








10 comentários: