sexta-feira, 22 de julho de 2016

Gelado de Iogurte com Doce de Cereja

Hoje a receita é em vídeo! Espero que gostem!

Eu adorei o gelado, bem como o livro da Rita Nascimento, A Vida Secreta dos Gelados Caseiros!

Aqui somos muito fãs de gelados, durante todo o ano é sempre uma boa aposta, mas com este tempo quente apetece ainda mais!




Espreitem aqui:


13 comentários:

  1. Que bom aspecto, estás muito bem na explicação, adorei!

    ResponderEliminar
  2. Excelente vídeo! Eu tenho o hábito de fazer gelados em casa já há alguns anos. Já a minha mãe os fazia quando eu era miúda, embora ela só soubesse fazer duas ou três qualidades. Não tenho máquina de gelados, faço sempre de forma tradicional. Já pensei adquirir uma pois penso que o gelado fica pronto mais rápido, da forma tradicional por vezes demora entre 12 a 24horas. Só que todas as que tenho visto são demasiado pequenas e também não queria investir numa máquina para depois não ter utilidade. Que me dizes? Achas que vale mesmo a pena? Quanto ao teu gelado, maravilhoso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que valeu a pena, mas também fiz o um investimento reduzido, comprei das mais simples, no Lidl. Andei de olho noutras máquinas, mas achei que para começar preferia uma mais simples, não me lembro quanto custou, mais foi barata, tendo em conta o que tinha andado a ver.

      Só dá para fazer um gelado de cada vez ,embora já tenho visto umas máquinas duplas, mas tendo em conta que o recipiente tem de estar no congelador 24 horas antes de fazer o gelado, não dava para ser maior. Quanto ao resto acho que faz bem o serviço, o gelado tem de ir ao congelador depois, mas acho que é um ponto comum deste tipo de sorveteiras. Não dia que um dia não invista noutro tipo de máquina, mas não será tão cedo, estou bastante satisfeita! :)

      Eliminar
  3. Adoro gelados!!! Que aspeto delicioso ^_^
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olha que habilidosa!! Adorei o video! Também ando a namorar uma máquina de gelados... :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Se gostas de gelados acho que vale a pena! Eu sou muito fã de gelados e adoro fazer doces por isso acaba por ser uma combinação perigosa!!!

      Eliminar
  5. Estive ontem a ver o vídeo e gostei muito! Que gelado mais apetitoso, uma pessoa até fica aqui a babar-se! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Na tenho maquina de gelado , mas parece que na maquina ficam mais cremosos.
    Esse tem um aspecto de quero mais.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Obrigada! Este fica bem cremoso, estamos a gostar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar