Eu gosto tanto, mas tanto de doce de abóbora, gosto até de comer às colheradas! Para mim são sabores de inverno e da época de Natal, pois costumo sempre fazer este doce por estas alturas.
Desta vez e cheia de vontade de testar a CC, lá fui eu para a cozinha. Não fui sozinha! O meu pequenote estava doentinho neste dia e ficou todo entretido durante um bocado de tempo! Claro que foi provando o doce a cada vez que o testava para ver se estava pronto! Somos uns gulosos! :)
Demorei bastante tempo até chegar ao ponto em que gosto do doce, mas vou deixar a receita tal e qual como a fiz. Quero, no entanto, testar fazer a temperatura mais alta para ver se demora menos tempo.
Se alguém que me estiver a ler tiver a CC diga-me como costuma fazer, ficaria grata! Estou em fase de exploração! :)
Dito isto o doce ficou perfeito, só queria demorar menos tempo!
Ingredientes:
1000 g de abóbora´
500 g de açúcar
1 colher de chá de canela
1 colher de café de erva-doce
Preparação:
Coloquei a lamina picadora no copo e juntei os ingredientes. Selecionei o programa das sobremesas, velocidade 3, temperatura 100 ºC, 35 minutos.
No fim do tempo triturei na velocidade 10 por 40 segundos ( podem triturar na velocidade 12 se quiserem que fiquei tudo triturado).
Como ainda não estava no ponto tive de programar novamente o programa das sobremesas, velocidade 3, temperatura 110ºC, 25 minutos e retirei a tampa de vapor.
Tu nem me digas nada! É que eu sou completamente perdida por doce de abóbora! Até só de olhar para o teu já fico com os nervos à flor da pele! Beijinhos
ResponderEliminarÉ mesmo uma gulodoce :)
EliminarEu tenho uma CC mas nunca fiz lá doce não te sei ajudar... Ficou com óptimo aspecto!!
ResponderEliminarBeijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/
:) Obrigada Joana!
EliminarOlá!
ResponderEliminarTambém adoro compota ou doce de abóbora ^_^ Ainda este Natal que passou, fiz doce de abóbora com nozes para oferecer. Não te consigo ajudar quanto à CC, porque não tenho :P
Um beijinho
Blogue Recanto com Tempero
É dos meus doces preferidos e esse ficou com um specto delicioso.
ResponderEliminarObrigada São :)
EliminarA minha mãe faz doce de abóbora mas pelo método manual e muitas vezes adiciona noz porque fica ainda melhor e mais guloso! :) Beijinhos
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Também gosto imenso de doce de abóbora e este teu está de comer e nunca mais parar.
ResponderEliminarBjn
Márcia
Adoro doce de abobora, ficou com muito bom aspeto. Beijinhos
ResponderEliminarFicou com uma cor muito bonita e uma consistência maravilhosa :)
ResponderEliminar