sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Granola de Chocolate

Esta granola fiz a pensar no meu filho. É um guloso, adora chocolate, acredito que me vai pedir para comer isto à colherada.

Gosto particilarmente de fazer na actifry, acho muito prático, mas claro que se pode fazer no forno como aqui explico.

Experimentem e contem-me tudo!



Ingredientes:

2 chávenas de Aveia
3 colheres de sopa de nozes picadas
3 colheres de sopa de amêndoa lâminada
3 colheres de sopa de sementes de abóbora
3 colheres de sopa de sementes de girassol
1 chávena de pepitas de chocolate
50 ml de óleo de coco ( 2 colheres de sopa generoas , no estado sólido)
50 ml de água
3 colheres de sopa de açúcar mascavado

Preparação:

Colocar a aveia, as nozes, as amêndoas e as sementes na actifry.


Numa taça derreter o óleo de coco ( se estiver sólido) , juntar o açúcar e a água e misturar. Envolver com a mistura da aveia.



Programar a actifry 15 minutos.

Deixar arrefecer toralmente, envolver as pepitas de chocolate e guardar num frasco fechado.







12 comentários:

  1. Também gosto de usar a Actifry, embora prefira fazer no forno. Ficou bem apetitosa a tua granola.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que prefiro a actifry, acho mais prático e rápido, mas também uso o forno. :)

      Beijinhos Ana

      Eliminar
  2. Gosto muito! E de chocolate (negro) é uma maravilha ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto. Gosto tanto de granola, o chato é só poder comer uma colherzinha de sopa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/09/espetada-de-petinga.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não como muito duma vez, mas confesso que é mais do isso! :)

      Beijinhos Ana

      Eliminar
  4. Também era capaz de comer à corelhada, tal como o teu filho! :) E adorei a sugestão de fazer na actifry, vou ter que experimentar assim. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Todos os domingos faço a granola para os pequenos almoços da semana, tenho de experimentar esta!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  6. Não dispenso o meu iogurte com granola e fruta, todos os dias :) Gostei muito da receita, deve ter ficado uma delícia
    Beijinhos
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar