sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Marmelos Assados

Quando a Joana, As receitas da mãe galinha partilhou esta  receita de marmelos assados ficou decidido que iria experimentar, até porque o meu filho andava a pedir-me para eu lhe fazer. Adorei o reultado.

Deixei a molho apurar bem no forno, juntei-lhe uma bola de gelado de baunilha, gosto da combinação do quente e frio bem como dos sabores em questão. Ficou mesmo saboroso e guloso, experimentem! :)



Receita:

4 marmelos
200 g de açúcar, usei amarelo
200 mL de vinho do porto
casca de limão
1 pau de canela

Preparação:

Cortar os marmelos em quartos, retirando o caroço.

Junatr os restantes ingredientes e levar a assar por cerca de 40 minutos a 1 hora ( eu deixei cerca de uma hora, para o molho reduzir o a fruta fica molinha, eu gosto assim).




4 comentários:

  1. Esses marmelos estão bem gulosos! :) Eu gosto de marmelos até crus, mas assim são muito melhores. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Gulosos! Tenho de experimentar ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ficam super gulosos não ficam? :D Que bom que gostaram!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/12/ovos-estrelados-em-cama-de-pimentos.html

    ResponderEliminar